Descrição do curso: O curso Educação Especial e o Intérprete de Libras, por meio da Educação a distância, oferece a todos os interessados conhecimentos a cerca da Educação especial bem como conhecimentos a cerca do trabalho do intérprete de Libras.
Turma disponível: 07/11/2017
Carga horária: 140 horas
Duração: 60 dias
Conteúdo Programático:Atendimento educacional aos educandos com necessidades especiais;Progressão sócio-histórica;Educação especial inclusiva;Educandos com necessidades especiais;Casos de necessidades especiais de ordem mental mais frequentes na escola;Distúrbios de aprendizagem;História da educação especial no Brasil;Iniciativas oficiais e particulares isoladas;Período de 1854 a 1956;Iniciativas oficiais de âmbito nacional;Período de 1957 a 1993;Política nacional de educação inclusiva;Legislação e normas;De 1961 a 1971;De 1972 a 1985;De 1986 a 1993;LDB - lei de diretrizes e bases da educação no Brasil (1996);Fragmento do texto da lei 9394/96, de 20 de dezembro de 1996;Planos nacionais de educação;De 1962 a 1971;De 1972 a 1985;De 1986 a 1996;Diretrizes e metas para a educação especial, segundo o plano nacional de educação atual;Diagnóstico;Diretrizes;Objetivos e metas;Resumo da legislação referente à educação inclusiva;De 1988 aos dias atuais;Procedimentos didáticos especiais;Aprendizagem escolar;Sugestões de recursos de acesso ao currículo para alunos com necessidades especiais, segundo necessidades específicas;Projeto de brinquedoteca ;Jogos e atividades lúdicas;Sensório-motor;Educação infantil;Tipos de atividades;Sugestões de atividades;Histórias infantis;Pensamento lógico;Imaginação e criatividade;Brinquedos (sugestões);Glossário das necessidades especiais/educação especial;Referências bibliográficas.Intérprete de língua de sinais na inclusão: tradutor ou professor?Intérprete de língua de sinais;Tradutor ou professor?Aluno surdo x intérprete x professor: perspectiva na área educacional inclusiva;O papel do intérprete de libras;Orientação aos pais;Reflexões sobre a inclusão escolar do aluno surdo;Resolução do encontro de montevidéu;Mediador x intérprete: a diferença na função e na aprendizagem dos alunos surdos;Regulamento para atuação como tradutor e intérprete de língua de sinais;Regulamento dos intérpretes da FENEIS-RS;Da ética do profissional intérprete;Da comissão de ética;Da postura ética na hora do contrato;Modelos de tradução e interpretação;Modelo cognitivo;Modelo interativo;Modelo interpretativo;Modelo comunicativo;Modelo sociolingüístico;Modelo do processo de interpretação;Modelo bilíngue e bicultural;Considerações históricas;Lei de libras - lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002;Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005;Lei nº 12.319, de 1º de setembro de 2010- regulamenta a profissão de tradutor e intérprete da Língua brasileira de sinais - libras;Considerações finais;Referências bibliográficas.Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo.
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Informações sobre o Curso:
Produtor: Portal Educação
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