Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia

Linguagem---Teoria-Avaliacao-e-Terapia

A linguagem é um fator fundamental para o convívio social e problemas de fala e aprendizado devem ser trabalhados desde a infância e adolescência para evitar que desvantagens persistam até a idade adulta. Distúrbios de linguagem podem estar ligados à diversos fatores e existem teorias para ajudar o profissional na identificação destes problemas e em seu tratamento. O curso Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia discute abordagens sobre de fala e linguagem, formas de desenvolvimento e tratamento fonoaudiólogo.

Para quem é esse curso?

O curso livre Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia é indicado para estudantes e profissionais de Fonoaudiologia que atuam ou desejam atuar no atendimento de crianças que apresentem alteração na aquisição ou desenvolvimento da fala.

O que você vai aprender?

Linguagem x Língua
Linguagem x Fala
Abordagens da Aquisição de Linguagem
Uma Abordagem Empirista
Abordagem Racionalista - Inatista
Abordagem Dialética - Interacionista
Jean Piaget
Henri Wallon
Lev Semynovitch Vygotsky
Relação entre Cognição e Linguagem
Existem Períodos Críticos para o Desenvolvimento da Linguagem?
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem
Sistemas ou Componentes da Linguagem
Pragmática
Fonologia
Semântica
Gramática
Prosódia
Alterações da Linguagem
Alterações do Desenvolvimento da Linguagem
Impedimentos Específicos da Linguagem
Distúrbio Específico de Linguagem
Fatores Causais
Incidência
Características
Hipóteses Sobre Ocorrências das Alterações da Linguagem
Subclassificação do Distúrbio Específico da Linguagem
Avaliação da Linguagem
A Anamnese ou Primeira Entrevista
Avaliando a Criança
A Avaliação de Crianças Pequenas ou Sem Oralidade
Avaliação do Comportamento Linguístico
O que Avaliar?
Como Avaliar?
Avaliação das Dimensões da Linguagem
Desenvolvimento Pragmático
Desenvolvimento Fonológico
Desenvolvimento Semântico
Desenvolvimento Morfossintático
Terapia das Alterações de Linguagem
Papel da Família no Processo Terapêutico
Como Tratar as Alterações de Linguagem?
A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Pré-Linguístico
A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Linguístico
Modelo de Ciclos
Modelo de Pares Mínimos / Oposições Máximas
Modelo Baseado na Hierarquia Implicacional de Traços Distintivos
Modelo Metaphon.


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